Primeira criação

by - 01:29


A primeira criação a gente nunca esquece! ...
Lembro-me como se fosse ontem que eu estava fazendo o curso técnico de modelagem do vestuário.

E agora já vai fazer um ano que me formei. Aprendi muitas coisas, já costuro, faço modelagem, entre outras coisas que vou está mostrando para vocês no blog.
Este curso fiz para poder tirar minha dúvida em qual carreira seguir, e ai está, amo moda e não tenho como fugir!
Agora, falando um pouco da criação; este vestido foi criado para o desfile de conclusão do curso, a ideia era ser uma "Moda Sustentável", usar o algodão cru e também tingimento natural, feito com legumes e etc (tingimento caseiro).
Eu e a Jéssica Peres (foi a aluna que criou comigo), tivemos a ideia de usar só o algodão e pensamos em fazer as franjas na saia do vestido com linha de algodão desfiada.


Foi muita correria, fizemos tudo em apenas duas semanas; foram noites de trabalho, mais no final tudo valeu a pena. O melhor disso tudo, foi pegar imaginar uma peça, e ela sair literalmente do jeito que pensamos, ou melhor ainda. A peça que ia ser usada apenas para um desfile, pode está sendo usada em uma grande festa (por isso que nos surpreendemos tanto com o resultado).
No final o que ganhamos, compensou no que trabalhamos. Os elogios, sorrisos das pessoas que apreciaram nossa criação foi o que ganhamos; mas estes sorrisos nas pessoas eu não troco! Por isso que através desta PRIMEIRA CRIAÇÃO, descobri que aonde entrei e estou e aonde quero ficar.
Quero criar para as pessoas e poder vê este sorriso de satisfação novamente, quero poder vê as pessoas se sentirem ainda mais bonitas e felizes com as minhas criações!

Algumas fotos tiradas com o vestido:







Fotos: Sandro Marinho
Modelo e produção: Laiany Nunes
Vestido: Jéssica Peres e Laiany Nunes




Postado em 07 de dezembro, 2013
Laiany Nunes

You May Also Like

0 comentários