Mais uma criação...

by - 00:09

O 2013 para mim foi um ao de muitas conquistas, aonde tive a oportunidades de criar e produzir muitas coisas. Foi graças ao curso de modelagem do vestuário que fiz no Vasco Coutinho, que aprimorei muito aquilo que já estava guardado dentro de mim. Só que a costura e modelagem foi algo em que realmente aprendi, aonde no começo não sabia nada.
E esse vestido que irei mostrar detalhadamente para vocês foi a primeira criação que fiz pós curso. E posso dizer que ele que mudou o meu ano e fez eu crescer ainda mais na área. Abriu outras oportunidades para mim. E também o vestido fez um sucesso que nem imaginava que ia fazer. Fiquei muito realizada!
Como começou a criação?? Como todos já sabem para surgir uma criação; deve-se pensar na ideia, evolui-lá e passar para um rascunho. Na moda também é assim e de um rascunho vem o croqui de moda.
O croqui desse meu vestido também foi feito por mim, não só o desenho mais ele todo, desde a ideia, a modelagem, o corte, a costura e o bordado.
Como podem vê, eu tentei registrar o passo-a-passo do vestido:
1) O croqui de moda + 2) A escolha e compra do tecido + 3) A compra das pedrarias para o bordado +  4) A modelagem + 5) O corte 6) A costura da base do vestido + 7) O bordado 8) Finalização do bordado no vestido + 9) Finalização de costura, acabamentos, e finalização da ideia (essa ideia, foi um diferencial que chamou bastante atenção no vestido, logo mais vocês vão vê).
Os detalhes é uma das coisas que mais me chama a atenção; e foi o bordado que eu me apaixonei, não esperava que ele ia ficar assim, "tão rico".
A ideia que chamou mais a atenção no vestido, foi por ele ser versátil, podendo usar de 3 maneiras. Ele pode ser usado tanto curto, como longo com uma fenda ou mullet.
Essa ideia partiu desde o momento em que eu ia ser madrinha do casamento do meu irmão, pensei em fazer um vestido especialmente para o dia. Passou em minha cabeça o que passa na cabeça de todas as madrinhas a procura de um vestido, que tem que ter um vestido o qual não fique perdido no guarda-roupa. Porque todas as madrinhas e mulheres são assim, nunca querem repetir aquele belo vestido em outro casamento (hahaha), ou querem aproveitar e usar em outras festas, só que como é longo e bem fino é impossível aproveitar. A maioria delas pegam e cortam o vestido e pedem para costureira fazer a bainha (me diz se não é assim.. hahaha).
Pensando em tudo isso! Tive a ideia de fazer um vestido em que aproveitasse para usar de várias maneiras, ou só curto e longo, podendo aproveitar em outras festas. Gostaram da ideia ???
No dia do casamento eu entrei com o vestido longo e não disse para ninguém que ele virava curto (hahaha), cheguei na festa da mesma forma e quando fui para a pista de dança eu mostrei o que queria; tirei a parte de baixo do vestido, e a reação das pessoas foi incrível. Muitos me falaram que não imaginava que o vestido era curto também. E muitos ainda não acreditam que fui eu que fiz ele todo. Tudo que quero é mostrar o meu trabalho, o que eu amo e faço apenas por amor.
...

Alguns meses depois do casamento tive a oportunidade de usar o vestido novamente, dessa vez eu usei ele curto. Neste dia foi a festa do Prêmio Vitória Fashion 2013, que é uma festa de premiação das melhores empresas do ano aqui no ES. Estava neste evento participando do desfile com a minha agência Ragazzo e depois teve a festa. O Vitória Fashion é um programa apresentado pela Vanessa Endringer do folha vitória, Rede Record aqui do estado, aonde fala sobre moda entre outras coisas.
Na festa fui chamada pela Laisa Ambrósio (colaboradora do blog) para tirar uma foto do look para aparecer no blog Moda e Beleza (que é o blog do programa da Vanessa), particularmente a Laisa amou o vestido, e depois pude vê o que ela escreveu sobre mim. É claro não contive a felicidade. Agradeço muito pela consideração e valorização do meu trabalho.


Esta matéria eu coloquei 'tag' imprensa, que se encontra acima do blog - veja mais clicando aqui

Deixem o comentário e opiniões de vocês, é muito importante para mim saber o que acham. Pois cada opinião é base de um crescimento para mim. Espero que tenham gostado! 


Postado em 10 de janeiro de 2014
Laiany Nunes

You May Also Like

0 comentários