Castings e mais castings...

by - 15:08

Castings e mais castings... essa é só uma parte do que as modelos precisam enfrentar. Para aqueles que não tem ideia, o que seria casting? Casting é uma seleção, um teste que é feito com as modelos, para poder selecionar uma ou mais modelos para o trabalho.
Normalmente são feito casting aqui na minha cidade, apenas para grandes eventos de moda, como o Vitória Moda. Ou quando ocorre de agências de outros países virem atras de modelos para compor e fazer parte de sua agência fora do Brasil, que seria o casting internacional.
No caso de outras cidades ou países os castings são frequentes, como o mercado de moda é maior, tanto para trabalhos como para quantidade de modelos, os testes passam a ser diariamente (dependendo). Fora do Brasil que conseguimos sentir essa frequência. 
(Foto de Instagram)
Bom, já que compreendemos o que é casting, então como funciona ?
Nós modelos somos chamadas para comparecer no local do casting com data e hora marcada. E é nossa responsabilidade está apresentável e se destacar entre várias modelos, pois o objetivo aqui é pegar o trabalho. Antes de falar destes pontos com vocês vou mostrar o que uma modelo leva e precisa para participar do casting.

(Composites antigos)

  • Composites: O principal item eu poderia dizer. O responsável pelo nosso composite seria a nossa agência (booker). Composite é um fôlder (foto) que contem algumas fotos de destaque com as nossas medidas. O cliente recebe isso na hora que nos apresentamos a ele.
  • Salto alto: O salto alto é indispensável para uma modelo. Todos os castings é necessário leva-lo, principalmente se for casting para desfile.
  • Book: Em grandes castings ou castings internacionais (fora do país) é indispensável o book de uma modelo. Uma boa modelo tem um bom book com variedades de fotos de trabalho. E para um cliente quanto mais profissional a modelo parecer, melhor.
  • Biquíni: Em alguns castings é necessário a modelo levar, isso é raro, mas normalmente pede quando precisa fazer polaroide.
Isso é o básico que uma modelo tem que lembrar. Agora trazendo a questão de uma modelo está apresentável, falo em cabelo, roupa, maquiagem e é claro o comportamento também é indispensável.
O cabelo não tem a necessidade de se falar muito. Ele estando bem tratado e bonito é o que basta.
Já a maquiagem, por favor, quanto menos melhor. A ideia é só dar uma cara de menina saudável e bonita. Alguns países eles gostam de muita maquiagem. Mas o ideal é pele bonita, máscara de cílios e boca nada.
A roupa é um assunto muito discutido, ainda mais quando trabalhamos no meio da moda. Ao meu vê, uma modelo é uma referência para muitas meminas e pessoas lá fora. Então, se não tivermos incluídos e atualizados neste mercado, não seremos uma referência. Conheço agências que em dia de casting pede para todas as modelos irem iguais, blusa preta ou branca e calça jeans. Algumas vezes, são os clientes que pedem para ser assim, até ai - ok, tudo bem! 
Mas normalmente, as modelos em castings parece que são uma a copia da outra. Isso vale para modelo masculino também! Sempre vemos todos no pretinho básico para não errar. 
Eu penso que um modelo chama a atenção e tem um diferencial também pelo modo de vestir. Hoje em dia, a mídia e redes sociais, como o instagram, tem contado muito para os modelos. Então quanto mas você procura se envolver no mercado em que está, sendo diferente e procurando um estilo, melhor para você. Essa é a maneira que podemos 'se destacar' eu diria.

Ser diferente é normal! Faça de você mesmo o seu modelo e sinta-se bem acima de tudo, não importando para o que os outros falam.

Então vamos deixar assim e falar sobre comportamento em outro post... ok?!
Beijos Beijos ✌

You May Also Like

0 comentários