Modelando na China #4

by - 22:18

Vocês conhecem Issey Miyake ?? Bom alguns devem não conhecer. Mas aqueles que estão envolvidos no mercado, estuda moda e lê muito sobre isso, com certeza já deve ter ouvido falar.
E bem, eu estava prestes a desfilar para coleção de um estilista e nem tinha me lembrado que já tinha ouvido falar nele.
Fiz o casting mais ou menos uma semana antes, e como em quase todos os castings que participamos, acontece dos clientes olharem para gente sem demonstrar nenhuma reação se gostaram ou não; e desse não foi diferente.
Depois de alguns dias a agência entrou em contato comigo falando do fitting (prova de roupa).
E como todos os outros trabalhos que fiz na China, não tinha a minima ideia do trabalho, o que iria fazer e de qual casting se tratava. Não conseguia similar nada.
Apenas cumpria o meu trabalho.
Bom, no dia do fitting eu não me liguei qual seria o estilista também. Simplesmente provei a roupa e claro achei tudo muito lindo!
Em todas provas de roupas para desfile é necessário tirar foto do look completo. Eles usam as fotos para se organizar no backstage e desfile. É como se fosse uma visão geral do que vai ser apresentado.
Passado o fitting, chega o dia do desfile, e foi só quando eu vi a foto acima e li qual seria o estilista que comecei a me ligar que já tinha ouvido falar nele.. HAHA'
E como em todos os backstages... passamos horas e horas esperando, esperando para o momento do desfile. É feito o cabelo e maquiagem bem rápido e depois, mas espera.
O legal de tudo foi que nesse dia de trabalho eu não estava sozinha no meio de um monte de gringas. Tinha 3 brasileiras fazendo o mesmo desfile comigo. Então essas horas de espera se tornaram pequenas para as nossas bagunças.. HAHA'
Quando brasileiros se encontram pode acreditar é muito amor e bagunça envolvidos!! Ainda mais se você estiver distante do seu país, a saudade bate e através das pessoas podemos matar um pouco dessa saudade. Só deu para tirar foto com as duas, porque a outra estava ocupada. Mas o dia com vocês foi ótimo, as horas passaram e mas um trabalho incrível foi concluído.
Depois de prontas e arrumadas chega a hora do glamour, porque o verdadeiro glamour de uma modelo só é nessa hora, na hora do "show", na hora das luzes, da ação.
E como qualquer estudante e amante da moda, eu é claro não poderia deixar de apreciar as roupas e os detalhes. Olhar tudinho como é feito e registrar isso.
Quando nos vestimos é a melhor sensação para mim, eu uno as duas coisas que amo em uma. A criação e modelar. Como amante da criação eu sei a responsabilidade que tem em vestir e mostrar a roupa para os clientes. Isso é muito importante para o estilista. Por isso há todo um trabalho de escolha das modelos.
Desfilar de uma maneira errada ao qual aquele estilista pensou e imaginou de como seria a sua coleção, o estilo dela; é como se fosse um fracasso para aquela roupa ou coleção. Cada marca tem sua personalidade e cada coleção o seu estilo.
Então se a modelo não representar isso é como se fosse um trabalho perdido.
É tudo muito importante, não é apenas andar.
Nesse desfile não foi diferente. Ainda mais porque esse foi um dos mais importantes para mim na temporada da China.
 Trabalho cumprido! Momento glamour e tensão por querer fazer o melhor ter passado, é hora do descanso. Descanso se eu estivesse perto de casa é claro!
Mas teve outro momento sem ser o glamour no qual ninguém vê, a realidade. Voltar para casa tarde da noite, sem ninguém e para melhorar os taxistas que não param o carro, não conhecem a sua rua e não falam inglês. E para melhorar mais, muito frio estava nesse dia! Então para quem acha que vida de modelo é só glamour, engane-se.
Glamour é aquele momento na hora do desfile, daqueles minutinhos que você desfila na passarela e só. Mas para quem ama, aquele momento, aquele curto momento vale a pena e fica a sensação de trabalho concluído.
Esse desfile foi muito especial para mim. Também foi o único que consegui as fotos. Então espero que tenham gostado de mas um #modelandonaChina. 


Beijos beijos  

You May Also Like

0 comentários