Brasil x Peru

by - 00:16

Para quem acompanha a minha página do facebook  sabe que comecei o ano de 2016 com uma novidade. Decidir começar o ano recebendo uma intercambista em casa.
Diferente do começo do ano passado que viajei para a china e tive a experiência de conhecer novas culturas e pessoas. Dessa vez elas que chegaram a mim... HAHA'
Consegui esta oportunidade através de uma colega que trabalha no programa que trás e leva intercambistas por vários países, chamado AIESEC . Ela entrou em contato comigo perguntando se eu não queria me tornar uma hostess. E eu pensei, porque não?! Porque não começar este ano tendo novas experiências!?
Para quem me conhece sabe que eu amo novos desafios.
Então, aqui estou eu. Faz um mês que estou recebendo a Dalia em casa e há algumas semanas a irmã dela a Jéssica veio ficar conosco também.

O que dizer desta experiência? AH! É incrível para todos os sentidos. Você aprende e compartilha novas culturas, aprendizado, língua, tudo... E essas meninas são uns amores.
É uma oportunidade de fazer o bem independente de tudo. É voluntário e você tem que está disposto a compartilhar um pouco de você e sua cultura com pessoas desconhecidas que depois de uns dias se tornam como membro da família.
 Agora falando sobre este programa da AIESEC - é uma empresa que forma jovens voluntários. Pessoas voluntárias que querem ter experiências em outros países procuram a AIESEC para participar de trabalhos voluntários no país que deseja e aproveita para conhecer o local, a língua e a cultura. E bem legal, e o bom que fazemos tudo de coração.
O mesmo vale para nós hostess (pessoas que abrem as casas para receber intercambistas), nós nos voluntariamos para recebe-los dentro da nossa casa e família. E um oportunidade única e diferente.
Para quem mora na grande Vitória - ES e deseja se tornar uma hostess e ter experiências assim como estou tendo, é bem fácil. Basta entrar em contato com eles pelo facebook (clicando aqui).
Agora aqueles que são de outros estados e querem saber da oportunidade que AIESEC tem para você em seu estado, quem sabe até se tornar um hostess (clique aqui).

Agora falando sobre as experiências. São tantas que tive em um mês; que não tem como apenas falar, e sim tem que mostrar tudo. Então fiquem ligados no blog, pois tentarei mostrar o máximo possível para vocês. E por enquanto que isso não acontece deixo um gostinho para vocês...

"BREVE HISTORINHA.. HAHA"
Nos primeiros dias com a Dalia foi tranquilo, mas ela ainda estava se acostumando com a família e local, então ficava muito no canto dela. Logo quando foi vendo como nos comportávamos, ela foi se enturmando e se tornou mas um membro da nossa família. Confesso que vou sentir a falta assim que ela for embora. Depois quando conheci a irmã dela (que veio de viagem com ela, mas ficou em outra casa e agora está comigo), foi ainda mais divertido. A irmã dela é formada em gastronomia, então cozinhou muitos pratos peruanos e juntas compartilhamos muitas experiências.

Aqueles que tem interesse de se tornar um hostess também não tem o que perder e sim só acrescentar em sua vida. Sinceramente vale muito apena conhecer novas culturas. Você além de ficar rico em informações, aprende e cresce com as lições que cada cultura passa para você.

Só tenho coisas boas a falar e a mostrar a vocês sobre o BRASIL X PERU.
Aguardem!!


Beijos Bejos 

You May Also Like

0 comentários