Volta as aulas

by - 22:59

Depois de um ano longe da faculdade de moda, aqui estou eu retornando para finalizar e me formar em design de moda. Não vejo a hora disso acontecer.
Aliás, faculdade de moda não é apenas desenho e costura, envolve muito mas estudos do que aquilo que vocês imaginam.
E está foto ao lado representa muito bem isso. Bom, falando de volta as aulas e faculdade de moda. Para aqueles que estão começando a faculdade de moda agora e não tem ideia de como é, ou aqueles que estão em dúvida se é a área de moda que querem seguir, vou deixar aqui algumas sugestões e dicas.
Mas primeiro vamos tratar da volta as aulas.

Alguns estão animados e outros desanimados pois tem muitos semestres ainda para terminar. Não importa o curso ou quantos anos você tem que estudar ainda pela frente. Pensa comigo! Você nunca vai parar de estudar se você deseja de todo coração a carreira que escolheu para seguir.
Uma dica: Recomece ou comece os estudos com todo o seu coração, faça e dê o seu melhor nos trabalhos e provas. Pois a faculdade já faz parte do seu currículo e futuro, então tudo o que você fizer ali contará muito para o seu futuro. Não faça o seu curso apenas para ter um diploma e sim porque você ama o que faz, e esse amor não deixará você desistir!

AGORA FALANDO DE MODA ... CLARO!!!!
Para aqueles que estão em dúvidas sobre seguir a área de moda, segue abaixo algumas coisas que acontecem nesse mundinho em que muitos acham ser um mundo de luxo. Já aqueles que conhecem muito bem, vão entender o que estou falando.

1. Antes de tudo, pesquise o máximo possível sobre o curso, a grade e matérias que você irá fazer ao longo do curso. Isso vale para qualquer um que está iniciando uma faculdade. Ali você terá ideia da escolha que está fazendo. Agora falando para o lado da moda, pesquisa não somente a grade, mas o máximo de informações que você puder sobre o assunto. Porque é claro, se você estuda e é interessado nesta área, você tem que está muito bem informado. (E quando eu falo informado, não são pesquisa de tendências no qual você encontra em muitos blogs de moda)

2. Moda não é desenho e tão pouco somente costurar uma "roupinha". Moda abrange tudo; arte, cultura, informação, politica, comportamento... porque precisamos de tudo isso para fazer a moda acontecer. Muitos dizem: Fazer faculdade de moda é fácil, é apenas criar uma roupinha rabiscando e depois costurar. Antes disso tudo acontecer tem muita coisa por trás que se torna irreconhecível para aqueles que não tem conhecimento no assunto. Exemplo: Esse "vestidinho" que para você é apenas uma vestido vermelho comprado na banca. Ele passou por todo um processo de pesquisa de cor e material e etc. que depois passou por grandes mãos de profissionais da moda, aonde primeiro se tornou moda e depois caiu na promoção da banca. Ou logo foi feito por pessoas da banca mesmo. Não importa por onde começou a moda, o que importa é todo o trabalho envolvido. Que para você é apenas um vermelho, mais antes de parar nas suas mãos. Teve toda uma pesquisa de cor o qual não é um simples vermelho, mas sim um bordô. (Para muitos isso seria bobagem...)

Então deixo uma pergunta: - Quais as duas coisas que as pessoas não conseguem ficar sem ter?
Logo respondo, que é comida e o vestuário. Sem comida não sobreviveríamos. E sem a roupa? Você andaria nu por acaso?! Não importa se é de grife ou custou bem barato, há todo uma pesquisa por trás, mesmo sendo a roupa mais simples. E a moda é isso ai que você está vestindo agora.
Então por favor!!! Chegam de pensar que fazer faculdade de moda é rabiscar e se divertir!!!

PRONTO DESABAFEI !!! Deixa eu continuar...

3. A moda não é trabalho de luxo. Não é viver em eventos de moda e curtir várias noites com artistas e famosos nos fashion weeks da vida. Muito pelo contrário de 100% - 99% é esforço, correria do dia-a-dia e trabalho e 1% é festa e comemoração pelo trabalho concluído. Então se escolher fazer, faça por amor e não pelas festas e muito menos pelo dinheiro. Pois é uma coisa que não vai conseguir assim tão rápido.

4. Não basta apenas saber desenhar, ou apenas saber costurar. NÃO!! Muitos escolhem fazer faculdade de moda porque fala - Ah! Eu sei desenhar e gosto de me vestir bonita. (Isso trata a questão do qual falei acima, antes de tudo se informe muito bem aquilo que você está escolhendo seguir em sua carreira profissional). Claro, é bom saber desenhar e muitas das vezes isso é um dom. Mas necessariamente você também não precisa saber desenhar para fazer moda. Esta área abrange muitas coisas no qual futuramente você pode escolher, não precisa ser somente uma estilista. Você pode ser um(a) produtor(a), designer de acessórios, modelista... entre outras coisas.

5. O último, e um dos mais importantes. É um mundo no qual você vai trabalhar com muitas pessoas estressadas e com o ego alterado. Você receberá muitas críticas, muitas coisas que deixarão você para baixo. É uma área que você precisa saber lidar com vários tipos de pessoas. Até porque você lida com o comportamento, cultura, e tudo que envolve a pessoa. Seja cliente ou seu chefe. Você precisa de paciência e pegar todas críticas e palavras negativas e transformar em coisas positivas e crescimento para você e seu trabalho.

Bom, espero não ter assustado aqueles que estão pensando em seguir esta área. Ou aqueles que estão começando a estudar agora. Toda minha intenção é abrir os olhos daqueles que não conhecem sobre o assunto e ser a mais sincera possível. Claro, eu não tenho ainda muito entendimento sobre o assunto, mas todos estes anos que trabalho como modelo, vi e aprendi muita coisa. Aqueles que não entenderam minha intenção, peço desculpas se causei algum desconforto e não soube usar as palavras certas para você.
Espero ter tirado as dúvidas de vocês e se precisarem estou aqui. Recomecei a minha faculdade faz uma semana e estou muito animada, então desculpas se deixei o blog de lado. Vou tentar separar um tempo para sempre está postando aqui para vocês. Mas entendam que estou trabalhando e estudando, então por isso ele anda tão parado.



Caso vocês tenham interesse de me acompanhar mais e ficar por dentro desta área de moda e criação me sigam lá no snapchat.

Já que minha semana vai ser cheia de trabalho e correria o snap é uma forma de também acompanhar o meu dia-a-dia.







Beijos beijos 

You May Also Like

0 comentários