Me formei, e agora?

by - 23:52


É chegado o grande dia em que a maioria dos estudantes de ensino superior espera, o dia da formatura! Até que enfim, depois de tantos anos estudando, se dedicando. E é nesse dia que a ficha cai e começamos a pensar, nossa como passou rápido. 
Me formei, e agora? Qual o próximo passo? 
Quando entramos na fase de estudos é tão gratificante, uma meta alcançada a cada dia, lutas e conquistas andando juntos por tantos anos de estudo, que quando chegamos no final queremos que na realidade isso não terminasse. Vamos ser sinceros e falar que sim, isso tudo faz falta.

E quando isso tudo acaba, o que temos que fazer?... Estou começando a acreditar que existe uma depressão pós-formado e que todo mundo passa por isso... hahaha! E eu acredito que o medo de todos é se formar e não saber o que fazer depois. Será que vou conseguir logo um trabalho? Farei outro curso? Continuarei estudando? Tantas perguntas passam em nossa mente e logo depois as férias acabam e passam a se tornar dias tediosos e de desespero. 
A melhor coisa a fazer neste momento é se acalmar; e da mesma forma que você se dedicou no seu curso, você deverá se dedicar daqui para frente. Um mestre me disse uma vez que o que somos na nossa vida profissional e na nossa carreira é exatamente aquilo que fomos na faculdade. Então se você agarrou o seu curso e fez tudo com muita paixão é hora de agarrar suas metas e sonhos e seguir em frente para crescer na sua carreira. Continuar os estudos, fazer uns cursos, são coisas que nunca devemos deixar de fazer, mesmo você atuando na sua área, porque é algo que nos faz crescer e ganhar novas experiências. Agora e o trabalho? Como conseguir sendo que não tem mercado para mim. Persistir e não desistir são uma das palavras que devemos usar sempre. Como eu disse, o que fomos na faculdade seremos na nossa vida. Use daquelas ferramentes que você utilizou no decorrer do curso, onde tentava fazer seus trabalhos na correria do dia-a-dia e com pouco prazo para entrega;  use delas com esforço e dedicação que assim alcançara o sucesso. 
Acredito que o próximo passo depois de formados e ser POSITIVO consigo mesmo. Acreditar, ter fé, seguir em frente, lutar e conquistar.
Eu sou suspeita em falar dessa pós-formatura, porque realmente senti tudo isso que eu disse. E o mais engraçado é que eu sabia que isso iria acontecer e ainda estou supresa com tudo. Porém está claro que esta etapa da vida é algo que todos temos que passar, venci uma fase, agora é almejar para vencer outra e no decorrer disso crescer e ganhar novas experiências. 

Estou ansiosa por isso, e vocês? Conte para mim o que aconteceu na sua pós-formatura.




You May Also Like

0 comentários