Catálogo ' Velhas Raízes '

by - 23:26

No último semestre do curso de design de moda, fomos desafiados a produzir um catálogo de moda aonde tínhamos a opção de fotografar nossas produções ou fazer um catálogo com colagens tirados da internet e edições do computador.
Como eu gosto de desafios decidir fazer o meu catálogo do 'zero', onde logo depois veio a ideia de usar um novo termo que tem causado muito impacto na moda por conta da sustentabilidade, que é o 'upcycling' (termo usado para peças resgatas do guarda-roupa ou brechós e modificados para o reuso da mesma).
O objetivo do trabalho era criar uma marca e montar o catálogo, contendo release da coleção e conceito da marca.
Antes das pesquisas e resgastes destas peças no brechó eu fui atrás da pesquisa do tema da coleção para o catálogo.
A marca foi chamada de L.Nunes - confira o conceito abaixo.
O meu tema se chamou 'Velhas Raízes' - aonde a ideia era resgatar a essência de tudo aquilo que foi perdido, a pureza e a inocência, trazendo um toque de modernidade.
 Vamos conferir o release abaixo:
Como podem vê o meu catálogo foi feito para o Fall/Winter 2017 (Outono/Inverno), então fui em busca de peças no brechó justamente para esta temporada.
Foi definido a cartela de cores da minha coleção e a partir disto comecei a minha pesquisa e resgate. Algumas roupas não foram modificadas, outras foram ajustadas e outras transformadas (como uma calça masculina que virou uma saia midi). Para completar a coleção criei algumas peças a  mais, como por exemplo, as duas peças de tule, que o objetivo era que fossem semelhantes para passar uma ideia de irma gêmeas, família e inocência de ambas partes.

Para montar um catálogo de moda tudo tem que ser bem pensado e elaborado, a definição do local, as modelos, maquiagem, objetos de cena, fotografo... tudo é muito importante e um se une ao outro.
E neste trabalho não foi diferente, tive ajuda com parcerias incríveis aonde só tenho a agradecer, pois graças a estas pessoas consegui produzir este catálogo que vocês podem conferir abaixo.









Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram a tornar este projeto possível aonde o resultado só me deu muita alegria e satisfação.

Beijos e até a próxima.
(Ps.: A marca e catálogo é falso. Tudo foi criado apenas para um trabalho da faculdade.)

You May Also Like

0 comentários